Projeto de Aprendizagem
Dislexia
Por: Camila Pinheiro, Eliani Moraes de Melo e Mônica Gonçalves
Semestre -20014/1
1. Definição da temática:
Projeto de aprendizagem: Dislexia
2. Problematização:
A Problematização parte da perspectiva de quebrar paradigmas sobre a avaliação dinâmica potencial de aprendizagem da criança disléxica em idade escolar. Buscamos através do pressuposto de encarar a dislexia como uma dificuldade que pode apresenta falha na extração, capacitação e absorção de informações simbólicas, apresentando dificuldade em aprender a ler e escrever sem desordens. Diante desta correlação. Quais as causas e consequências da dislexia em crianças em idade escolar?
3. Certezas provisórias:
- A dislexia não é uma doença, e sim uma dificuldade na aprendizagem da escrita, da leitura e da linguagem.
- A dislexia pode ocorrer ao longo na vida independente das condições de aprendizagem.
- A dislexia manifesta-se com a aprendizagem da leitura onde começa a detectar problemas relacionados com fonemas, reconhecimento das letras e expressões verbais.
4. Dúvidas temporárias:
- Será que o educador esta preparado para identificar e trabalhar com a criança que tem dislexia?
- De que forma se da o processo de neuroplasticidade em crianças disléxicas?
-Como estimular a aprendizagem da criança disléxica em sala de aula?
Nenhum comentário:
Postar um comentário